Consulta e Pagamento 6º Lote Restituição Imposto de Renda

Consulta e Pagamento 6º Lote Restituição Imposto de Renda – A partir do dia 8 de novembro a Receita Federal libera o penúltimo lote restituição do Imposto de Renda 2017.

Confira aqui a data de pagamento, como consultar e quem tem direito ao 6° lote restituição Imposto de Renda 2017.

Além do lote atual a Receita também pagará as restituições referentes ao anos de 2008 a 2016.

Consulta ao 6º Lote Restituição Imposto de Renda

6º Lote Restituição Imposto de Renda

Para fazer a consulta ao 6º Lote Restituição Imposto de Renda, o contribuinte deverá acessar a seguinte pagina da Receita Federal

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp

Insira o CPF, a data de nascimento, os caracteres que aparecem e clique depois em “Consultar”.

Se sua ao fazer a consulta sua declaração pode aparacer da seguinte forma:

  • Sua declaração está na base de dados da Receita Federal
  • Processada – em fila de restituição
  • Enviada para crédito no banco

Sua declaração está na base de dados da Receita Federal

Este status significa que ainda está na base de dados e não foi processada, ai o contribuinte deve ficar alerta, pois já é 6º lote de restituição e não processo, bom fazer a consulta na malha fina.

Processada – em fila de restituição

Se sua declaração ocorreu normalmente, não houve erros, nem falhas, nem pendencias e existe valor a restituir e apareceu esta mensagem como status da sua declaração, isso significa que ela foi processada e está na fila de restituição, logo será enviada ao banco e poderá receber neste ou no próximo lote.

Enviada para crédito no banco

Caso o status de sua declaração ao consultar a restituição do 6º lote, aparecer enviada para crédito no banco, isso quer dizer que vai receber no lote atual.

Outras formas de consultar

Outra forma de consultar o 6º lote de restituição do imposto de Renda 2017 é ligar para o ReceitaFone no numero 146.

Outra maneira é através do portal E-cac, uma forma mais completa de fazer a consulta. Pelo portal E-cac o contribuinte pode ver o extrato da declaração e ver as pendencias, podendo corrigi-las através da declaração retificadora.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Pagamento do 6º Lote Restituição Imposto de Renda

O pagamento do 6º lote de restituição do imposto de Renda 2017 está previsto para dia 16/11/2017, conforme cronograma.

cronograma de restituição 6º lote

Quanto tempo a restituição fica disponível para saque?

A restituição fica disponível no banco por um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Fique a tento a consulta do ultimo lote, o 7º lote de restituição do IR 2017, previsto para pagamento no dia 15 de dezembro. Assine nosso boletim informativo para saber mais.

Consulta e Pagamento 6º Lote Restituição Imposto de Renda
5 (100%) 1 vote

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!