Consulta e Pagamento 7º Lote Restituição Imposto de Renda

Consulta e Pagamento 7º Lote Restituição Imposto de Renda – A partir do dia 15 de dezembro a Receita Federal libera o último lote restituição do Imposto de Renda 2017.

Aqui você poderá saber todas as informações sobre o pagamento do último lote da restituição do imposto de renda 2017. Esse é o sétimo lote.

Além do lote atual a Receita também pagará as restituições referentes ao anos de 2008 a 2016.

Consulta ao 7º Lote Restituição Imposto de Renda

Com todo o avanço tecnológico, as coisas ficaram mais práticas, principalmente quando envolve transações financeiras. Hoje é possível realizar diversas tarefas sem sair de casa. Veja aqui como fazer a Consulta e Pagamento 7º Lote Restituição Imposto de Renda.

  1. Acesse o site da Secretaria da Fazenda;
  2. Insira o seu CPF;
  3. Insira a sua data de nascimento;
  4. Preencha o último campo com as letras e números geradas.

Após a consulta, as seguintes informações poderão ser exibidas. Logo abaixo você entenderá o significado de cada uma delas.

  • Sua declaração está na base de dados da Receita Federal
  • Processada – em fila de restituição
  • Enviada para crédito no banco

Sua declaração está na base de dados da Receita Federal

Essa mensagem significa que ainda encontra-se na base de dados e ainda não houve processamento, o contribuinte deve ficar atento. É recomendável fazer a consulta da malha fina para evitar dores de cabeça consulta na malha fina.

Processada – em fila de restituição

Se no atu da sua declaração do IR, não houve problemas, erros, falhas, pendência ou malha fina e existe valores para serem restituídos. Essa mensagem significa que a declaração já foi processada e está na fila de restituição, logo mais será enviada para o banco e você poderá receber em breve, todos os valores cabíveis à restituição.

Enviada para crédito no banco

Caso o status de sua declaração ao consultar a restituição do 7º lote, aparecer enviada para crédito no banco, isso quer dizer que vai receber no lote atual.

Data de pagamento do 7º lote

Expectativa de muitos receber os valores do sétimo lote da restituição do imposto de renda. As datas de pagamento já foram divulgadas, e a partir do dia 15 de dezembro já será liberado o pagamento desse último lote.

Pagamento do 7º Lote Restituição Imposto de Renda

Conforme o cronograma abaixo, o pagamento do sétimo lote restituição imposto de renda está previsto para o meio do mês de dezembro, conforma a tabela a baixo. Mais informações será divulgadas em breve.

cronograma de restituição 6º lote

Quem tem direito a restituição do imposto de renda?

Tem direito a receber a restituição quem pagou imposto a mais durante todo o ano. Na hora de declarar, o programa faz as contas, quem teve muitas deduções, como: dependentes, despesas médicas, reformas… vai ganhando descontos, no fim das contas o cidadão poderá ter dinheiro a receber.

Quanto tempo a restituição fica disponível para saque?

O cidadão tem o prazo máximo de 1 ano para resgatar os valores da restituição do imposto de renda. Se o saque não for feito nesse prazo, o cidadão deverá solicitar os valores pela internet, preenchendo um formulário eletrônico, Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Consulta e Pagamento 7º Lote Restituição Imposto de Renda
5 (100%) 1 vote

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!