Calendário de Restituições IR 2017

Calendário de restituições IR 2017: Acompanhe e saiba como receber, saiba também todas as datas de pagamento de sua restituição do IRPF 2017, veja neste artigo como consultar e outras informações.

Imposto de renda

O imposto de renda é um dos principais impostos que precisamos pagar separadamente como pessoa física, e um dos mais complexos de se declarara também, já que existem diversos descontos que precisam ser calculados na declaração, e cada um deles pode ser ou não levado em consideração pelos técnicos da receita federal, já que muitas vezes existem interpretações diferentes de uma mesma questão.

Por isso mesmo, não é incomum existirem restituições ao contribuinte do imposto de renda, sendo que esse valor costuma vir corrigido pela inflação do período. Vamos falar mais sobre o calendário de restituições IR 2017 para que você saiba exatamente quando deve receber a sua restituição do IR 2017.

Como funciona o calendário de restituições IR 2017?

O calendário de restituições IR 2017 é uma tabela simples, que demonstra quando os lotes de restituição do imposto de renda 2017 serão liberados.

Uma das questões é que os pagamentos são feitos com uma ordem específica, mas que não necessariamente vai privilegiar somente quem declarou primeiro.

Pessoas idosas e com necessidades especiais são pagas primeiro, e então é respeitada a ordem de declaração.

Lembrando que no caso de alguma declaração retificadora, essa passa a ser a data da sua declaração, e é por ela que a sua restituição será agendada, não sabendo mais a primeira data.

Imposto de Renda

Quando começa o calendário de restituições IR 2017?

Geralmente, os lotes de restituições são pagos de junho a dezembro, sendo que em cada lote são liberados milhões de reais aos contribuintes em forma de restituição do imposto de renda, sendo atualizada pela taxa Selic.

Uma das vantagens sobre os valores da restituição do imposto de renda é que eles são liberados direto na conta do contribuinte, seguindo o calendário de restituições IR 2017 e as prioridades já explicadas acima, fazendo desse recebimento algo extremamente prático.

Calendário Restituição 2017

Confira abaixo todas as datas de pagamento de restituição do imposto de renda 2017

Veja também:

Quais as outras formas de consultar o calendário de restituições IR 2017?

A receita federal disponibiliza como única forma de confirmação da liberação da restituição do imposto de renda 2017 uma consulta, que pode ser feita pelo CPF. A recomendação é conferir no calendário de restituições IR 2017 as datas de liberação dos lotes e então checar se o seu já foi liberado.

No caso de ter sido liberado e não ter caído na sua conta, existe a possibilidade de existir algum problema com seus dados bancários. Neste caso, é necessário preencher um requerimento na Receita Federal para fazer a retirada da sua restituição no banco do Brasil.

Com essas informações, você com certeza terá mais tranquilidade e precisão ao consultar o calendário de restituições IR 2017.

Calendário de Restituições IR 2017
3.9 (77.86%) 28 votes
Sem Comentários to “Calendário de Restituições IR 2017”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!