Declaração de imposto de renda 2017

Declaração de imposto de renda 2017: você sabe como fazer? – Com certeza, dentre os impostos existentes, a declaração do imposto de renda 2017 é a mais complexa, já que existem diversas informações que precisam ser prestadas, como a sua renda, descontos que você tenha e outras questões importantíssimas, como a restituição do imposto de renda.

Vamos falar mais sobre a declaração do imposto de renda 2017, as formas de preenchimento, os cuidados que você tem de ter e as vantagens de enviar a sua o quanto antes. Lembre-se que a data para informar o IRPF 2017 começa no dia 01 de março e vai até 29 de abril de 2017.

O que é a declaração do imposto de renda 2017 e como ela funciona?

A declaração do imposto de renda 2017 é a forma com a qual você notifica o governo federal dos seus ganhos durante o ano, sendo necessário quando você atinge determinado limite de ganhos.

A partir daí, é necessário declarar seu imposto, preenchendo um formulário relativamente longo, que é a declaração do imposto de renda 2017 em si.

Essa declaração, felizmente, é feita totalmente online hoje, o que faz dela algo muito mais simples e fácil de ser enviada para a Receita Federal, embora ainda não seja muito mais simples de preencher.

Lembrando que um erro na sua declaração de imposto de renda 2017 pode fazer com que você caia na malha fina e tenha de refazer a declaração, ou ainda ir até um posto da Receita Federal entregar documentação.

Declarar Imposto

Confira:

Como eu preencho a declaração de imposto de renda 2017 e outras dicas

O preenchimento da declaração digital é feito por meio do programa de declaração do imposto de renda 2017, liberado pela Receita Federal. O período de declaração incia-se em 01 de março até 29 de abril de 2017.

É necessário baixar o programa de preenchimento e o programa de transmissão, que é uma forma segura e específica de enviar a declaração para a Receita.

Juntamente com a declaração, é necessário também enviar todos os comprovantes de gastos que você deseja deduzir da sua declaração do imposto de renda 2017, o que fará com que você pague menos impostos no fim da operação, gerando a tão desejada restituição.

Com isso, você deixa de ter e enfrentar problemas também com a malha fina da Receita, que busca as declarações irregulares, para evitar a sonegação de impostos e similares.

Caso não entregue dentro da data estipulada pela Receita será multado em no valor mínimo é de R$ 165,74, e o máximo é de 20% do imposto devido.

Conclusão

Finalmente, é de suma importância que você faça a sua declaração do imposto de renda 2017 o quanto antes, já que uma declaração tardia, além de atrasar a sua restituição, ainda pode encontrar diversos problemas nos servidores da Receita Federal e fazer com que você atrase a sua declaração de imposto de renda, o que pode gerar multas e outras dificuldades.

 

Sem Comentários to “Declaração de imposto de renda 2017”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!