Pagamento 1º lote de restituição IR 2017

Pagamento 1º lote de restituição IR 2017: saiba se você recebe – A restituição do IR é um dos momentos mais esperados e interessantes para as pessoas que pagam este imposto, sendo que geralmente a grande maioria das pessoas acaba pagando mais do que deveria, e então tem o retorno adequado do valor, inclusive corrigido.

Vamos falar de quando o pagamento do 1º lote de restituição do IR 2017 estará disponível, de como ele funciona e mais alguns detalhes importantes para você, que está pensando em usar esses valores para algum planejamento especial.

Como funciona o pagamento 1º lote de restituição do IR 2017?

Um detalhe que poucos sabem é que o pagamento do 1º lote de restituição do IR 2017 tem algumas regras diferenciadas dos outros dois lotes. Por ser o primeiro, ele traz uma série de preferências, sendo que as pessoas acima de 60 anos e aqueles que têm necessidades especiais, além dos acometidos por doenças graves tem total prioridade no recebimento do pagamento do 1º lote de restituição do IR 2017.

A data de pagamento do primeiro lote de restituição do IR 2017 é dia 16 de junho!

>>> Calendário de pagamento da Restituição do Imposto de Renda

Essa primeiro lote é quase que totalmente daqueles com essas prioridades, e acaba sendo pago, geralmente, em junho ou julho, sendo que a data será confirmada mais adiante.

Outro detalhe extremamente importante é que, depois das prioridades, o pagamento do 1º lote de restituição do IR 2017, assim como quais pagamentos serão deixados para o lote seguinte, são definidos de acordo com a data de entrega da declaração do IR 2017. Ou seja, se você entregar antes, tem a chance de receber já no pagamento do 1º lote de restituição do IR 2017.

Imposto de Renda

 Prazos e detalhes sobre o IR 2017

Uma das dicas mais importantes é fazer a declaração e o pagamento com toda a atenção, pois é melhor fazer e atrasar um pouco do que ter de mandar declaração retificadora, o que vai fazer com que você atrase ainda mais uma possível restituição.

Para entrar no pagamento do 1º lote de restituição do IR 2017, e ainda contar com um pouco de sorte não entrar no segundo lote é necessário mandar sua declaração do IR 2017 o quanto antes, pois assim você terá mais chances de conseguir ser pago antes.

Veja também:

Restituição Imposto de Renda

Dicas para usar o pagamento 1º lote de restituição do IR 2017

Se você vai receber o pagamento do 1º lote de restituição do IR 2017, existem dicas de formas eficientes de você aplicar esse dinheiro, além do gasto imediato com algum projeto ou desejo.

Use-o para fazer uma poupança para momentos de dificuldades ou para um desejo maior, como uma viagem, um carro ou dar entrada na casa própria, ou ainda coloque-o em um plano de previdência privada e use-o para aumentar o valor da sua aposentadoria, as possibilidades são enormes!

Lógico que estas possibilidades ai depender o valor da restituição do IR!

Pagamento 1º lote de restituição IR 2017
3.7 (73.33%) 57 votes
One Response to “Pagamento 1º lote de restituição IR 2017”
  1. almir ledo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!