Quem tem Direito Restituição Imposto de Renda

Quem tem direito restituição Imposto de renda? – A restituição do imposto de renda é algo extremamente interessante e até importante, já que é um dos poucos impostos que devolve dinheiro pago, baseado em deduções que podem ser feitas com diversas despesas que você teve durante o ano base.

Vamos falar sobre quem tem direito restituição Imposto de renda, como garantir e aumentar a restituição, quais são os cuidados a serem tomados e outras dicas importantes para conseguir usufruir ao máximo desse direito que você tem.

Como funciona a restituição do imposto de renda?

Como dissemos, o direito à restituição do imposto de renda é algo extremamente importante, já que este imposto não costuma ser exatamente barato.

Uma das maiores dificuldades em obter esse direito em sua totalidade é lembrar exatamente o que pode constar na dedução do imposto de renda e como você pode você conseguir uma restituição maior.

O direito à restituição do Imposto de renda é relativamente simples de se conseguir, se você se tornou uma pessoa organizada durante o ano. Caos contrário, ele pode se tornar complicado. É necessário, antes de tudo, declarar todas as deduções durante a declaração, inclusive mandando recibos e similares para a receita federal.

>>>Consulte aqui a Restituição do Imposto de Renda 2017<<<

Nesses casos, é mais importante ser preciso do que buscar o máximo de descontos, pois um desconto indevido ou irregular pode resultar na sua declaração parando na malha fina da Receita Federal, o que não é bom, de forma alguma.

>>>Como não cair Malha Fina<<<

Quem tem direito Restituição Imposto de Renda

Quem tem direito Restituição Imposto de Renda

Tem direito a restituição todos os contribuintes que pagaram imposto de renda retido na fonte, aquele que é descontado diretamente na folha de pagamento do funcionário. Quando se declara o imposto, o próprio programa faz as contas e quem tem dependentes, muitas despesas, como despesas médicas e educacionais acaba tendo deduções no imposto, ou seja, descontos e assim poderá receber as restituições que nada é do que o dinheiro devolvido do valor pago a mais, de acordo com as deduções.

Assim estes são os que tem direito Restituição Imposto de Renda.

Se você tiver direito a receber restituição de Imposto de Renda, fique atento ao pagamento e consulte a liberação dos lotes com regularidade. A Receita Federal programa sete lotes de restituição, de junho a dezembro.

Veja também:

Dicas para conseguir uma restituição de imposto de renda mais exata

Outra questão indispensável, nesses casos, é também não declarar deduções a menos. Os fiscais da Receita Federal só levam em consideração às deduções apresentadas, então é interessante apresentar todas as que você tiver comprovação.

Uma dica simples de como manter seu direito à restituição do Imposto de renda fácil de ser conseguido é pedir as notas eletrônicas e guarda-las todas em uma pasta em uma nuvem de compartilhamento.

Com isso, você terá uma declaração de imposto de renda muito mais fácil de fazer e seu direito à restituição do Imposto de renda totalmente garantido.

Outra dica importante é enviar a sua declaração o quanto antes, já que os pagamentos das restituições são feitos em ordem de chegada das declarações, respeitando os atendimentos preferenciais de pessoas idosas, com doenças e deficiências em geral.

Com essas dicas e informações você terá seu direito à restituição do Imposto de renda totalmente assegurado, bastando ficar atento quando saem os lotes de restituição e sempre atento ao extrato do imposto de renda, no E-CAC, para se assegurar de que tudo está em ordem.

Vote no post
2 Responses to “Quem tem Direito Restituição Imposto de Renda”
  1. LUCIA HELENA PINTO RODRIGUES
  2. LUCIA HELENA PINTO RODRIGUES

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!