Receita Federal Restituição

Receita Federal Restituição: conheça mais e não perca a sua! – Quando falamos em imposto de renda, as duas maiores dificuldades são fazer a declaração sem erros e compreender quando chegará a sua restituição.

Se você já fez a sua declaração com sucesso, agora é o momento de entender com mais calma como acontece a Receita Federal Restituição, já que esta é uma das partes mais interessantes deste imposto: que parte dele é devolvida, baseada em deduções que você tem de diversas despesas dentre saúde, educação e similares.

Vamos falar mais sobre a Receita Federal Restituição, o que você pode deduzir do imposto de renda e como a Receita Federal Restituição é paga, de forma que você entenderá muito melhor como o imposto de renda funciona.

Como funcionam as deduções do Imposto de renda?

A dedução do imposto de renda é uma forma do governo oferecer a você um desconto em seu imposto quando você gastou com áreas nas quais o governo deveria prover serviços de qualidade, além de gastos com previdência e com dependentes.

Nestes casos, é necessário inserir, junto com a sua declaração, documentação para comprovação desses gastos, além de declarar os dependentes e os gastos com eles.

Essa declaração precisa estar bem embasada e, mais do que tudo, não “invente” despesas e nem tente superfaturar nenhum tipo de serviço, já que isso pode ser considerado crime fiscal e render, além de uma multa, até prisão.

Outro ponto extremamente importante é a necessidade de manter toda esta documentação organizada até a receita federal aprovar a sua declaração, já que você pode precisar ir até um posto e apresentar documentação adicional.

restituicao

Confira também:

Baixar Programa IRPF 2017

Como acontece a Receita Federal Restituição?

A restituição que a receita federal oferece é um dos raros momentos em que o os valores pagos em impostos são devolvidos de forma direta. Isso acontece quando temos valores pagos a mais, na verdade descontados das deduções dos impostos, que explicamos brevemente acima.

Sendo assim, quando a Receita Federal Restituição é calculada, são subtraídos o total das deduções qualificadas e então a diferença entre o que foi pago e o que deveria ter sido pago no valor atualizado depois das deduções.

Essa Receita Federal Restituição é paga em lotes, sendo que o primeiro lote é considerado preferencial, sendo praticamente todo dedicado aos mais idosos, com doenças graves ou algum tipo de necessidade diferenciada. Esses lotes geralmente são pagos no dia 15, entre junho e Dezembro, sendo sempre um mensalmente.

Para saber se você já teve a sua restituição liberada, pode consultar no seu extrato do E-CAC, que costuma oferecer excelentes informações sobre o estado da sua declaração de imposto de renda.

Receita Federal Restituição
4.5 (90%) 2 votes

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!