Restituição Imposto de Renda Malha Fina 2017

Restituição imposto de renda malha fina 2017:  Aprenda os detalhes – Um detalhe que sempre faz o terror de todas as pessoas que declaram imposto de renda é cair na malha fina por algum erro na declaração, especialmente porque isso pode prejudicar o recebimento da declaração retificadora, e ainda mais a restituição do imposto.

Pensando nisso, vamos dar dicas incríveis sobre a restituição imposto de renda malha fina 2017, para você que teve problemas com a sua primeira declaração e agora está inseguro sobre o recebimento da restituição.

O que é cair na malha fina?

Antes de entender sobre a restituição, uma breve explicação do que é a malha fina ajudará a compreender melhor a situação.

A Malha fina é o apelido da seleção manual feita pelos técnicos da Receita Federal para verificar os descontos e outros detalhes das declarações de imposto de renda.

Sendo assim, “cair na malha fina” significa que algo na sua declaração de imposto de renda está incorreto, e isso precisa ser verificado.

Se ainda for possível fazer uma declaração retificadora online, você poderá acelerar o processo por meio do envio de uma declaração retificado no E-CAC. Caso não, somente pessoalmente, em um dos postos de atendimento da Receita Federal.

Restituição imposto de renda malha fina 2017Veja também:

Consulta malha fina IRPF 2017

E a restituição imposto de renda malha fina 2017? Como funciona?

A partir do momento que você conseguir regularizar a sua declaração do Imposto de renda que eventualmente tenha caído na malha fina da receita federal, ela segue seu caminho naturalmente. Ou seja, se lhe for cabível, você receberá a restituição de valores pago a mais da mesma forma que receberia se tivesse feito a primeira declaração do imposto de renda sem erros.

Acontece, entretanto, que como as restituições são pagas por “ordem de chegada” das declarações, todas as declarações que caíram na malha fina acabam ficando por último, o que vai fazer com que a sua restituição imposto de renda malha fina 2017 demore um pouco mais para chegar.

Dica sobre malha fina

Uma dica para fazer com que a restituição imposto de renda malha fina 2017 seja mais rápida é tentar sempre fazer a sua declaração o mais cedo possível, pois mesmo se houver algum problema e você cair na malha fina, você conseguirá mandar a declaração retificadora ainda online.

Um detalhe importante é que, independente da quantidade de problemas que a sua declaração aparentar, se houverem descontos regulares e você conseguir entregar a declaração retificadora, você terá a sua restituição imposto de renda malha fina 2017 sem nenhum tipo de restrição.

Evite cair na malha fina contratando serviços profissionais para a declaração do imposto de renda.

Restituição Imposto de Renda Malha Fina 2017
4.6 (92.86%) 14 votes
Sem Comentários to “Restituição Imposto de Renda Malha Fina 2017”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!