Restituição IR 2017

Restituição IR 2017: entenda como ocorre e quais são os detalhes – A restituição IR 2017 é um dos momentos mais desejados pelas pessoas que fizeram o pagamento do imposto de renda. Sendo algo que muitos esperam, por ser praticamente a única vez em que o governo devolve diretamente valores cobrados em impostos.

Com isso, temos também a tendência de não compreender exatamente como a restituição IR 2017 funciona, e exatamente para clarificar essas dificuldades que vamos falar sobre ela, quais são seus procedimentos e questões relacionadas, além, é claro, de todas as vantagens que ela oferece a você.

Como a restituição IR 2017 acontece?

É importante compreender que a restituição IR 2017 acontece em lotes, e esses lotes obedecem a uma série de questões lógicas, relacionadas a duas questões principais, que são o envio das declarações e o atendimento prioritário no caso da restituição IR 2017.

Sim, existem pessoas que, mesmo entregando suas declarações nos últimos dias vão receber suas restituições primeiro. Isso ocorre para pessoas com mais idade (acima de 65 anos), pessoas com doenças graves e pessoas com deficiências físicas e/ou mentais.

Essa prioridade no recebimento da restituição IR 2017 é explicada pela maior necessidade que estas pessoas têm dos valores.

Depois de devidamente declarado, seu imposto de renda entra em um tipo de fila, organizada de acordo com a chegada das declarações, e nesta fila são liberadas as restituições, sempre em lotes que são endereçados aos bancos dos contribuintes, que cuidam de fazer o depósito em suas respectivas contas.

Restiituição IR

Confira mais sobre Restituição 2017:

Quando os lotes da restituição IR 2017 serão liberados?

Tradicionalmente os lotes de restituição são liberados todo o dia 15, entre junho e dezembro, lembrando que o primeiro lote é praticamente todo dedicado aos declarantes preferenciais.

Os lotes são sempre direcionados à sua agência bancária, que consta na sua declaração e corrigidos até o momento do envio da Receita para seu banco pela taxa SELIC.

Você pode conferir mensalmente se a sua restituição IR 2017 está no lote do mês, sendo também recomendável que você verifique no extrato do seu imposto de renda se todos os dados estão em ordem.

Minha restituição IR 2017 está liberada, mas ainda não caiu, o que fazer?

Antes de tudo, existe um espaço de tempo entre a Receita liberar a restituição IR 2017 e o banco liberar os valores na sua conta.

Isso ocorre porque existem diversos pagamentos semelhantes a serem feitos e nem sempre o banco consegue assimilar esses pagamentos com a mesma agilidade. Nesse caso, é importante ter um pouco de paciência e, no caso de dúvidas, checar diretamente com seu gerente.

Outro ponto importante é ter certeza que seus dados bancários estão corretos na sua declaração, ou a sua restituição pode não ser enviada da forma adequada, o que gerará um inconveniente de você precisar requerer uma autorização especial para sacar a sua restituição IR 2017 diretamente no Banco do brasil.

Como você percebeu, é de suma importância que a sua declaração esteja preenchida corretamente, pois uma declaração bem feita, sem erros e problemas, evitará atrasos no pagamento da sua restituição IR 2017.

Restituição IR 2017
3.7 (73.08%) 26 votes
Sem Comentários to “Restituição IR 2017”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!