Restituição IR datas de pagamento

Restituição IR datas de pagamento – O imposto de renda é, sem dúvida alguma, um dos impostos mais complexos que temos no Brasil, pois existe uma quantidade considerável de contas que precisam ser feitas nesse caso para se descobrir o quanto se pagará de imposto, e ainda existem as restituições baseadas em despesas que você teve e que são descontadas.

A restituição IR segue uma série de datas específicas, que precisam ser analisadas e acompanhadas, para você ter certeza quando vai receber a sua.

Geralmente acontece um débito automático, mas nem sempre isso dá certo. Exatamente por isso é necessário estar bem alerta.

Vamos falar mais sobre a restituição IR datas de pagamento, como ela geralmente acontece e quais as exceções nesses casos, além de outros detalhes relacionados à restituição e a data em que ela geralmente é feita.

Como funciona a restituição IR datas de pagamento?

As restituições do Imposto de renda são pagas em lotes, que são definidos, primeiramente por ordem de chegada a versão final da sua declaração (se foram necessárias retificadoras, a data de entrega da retificadora passa a ser a data consultada).

Antes de todos, porém, as pessoas idosas, com problemas graves de saúde ou com deficiência física.

A restituição IR datas de pagamento vai ocorrendo em vários meses, geralmente de Junho a dezembro, geralmente no dia 15.

Geralmente o primeiro lote acaba sendo só para as restituições preferenciais, sendo que apenas algumas das primeiras enviadas para a receita acabam vindo no primeiro lote de restituições.

Lembrando sempre que estas restituições do Imposto de renda vêm sempre corrigidas pela taxa de juros Selic, que garante que você receba seu dinheiro corrigido, com a praticidade dele ser depositado direto na sua conta.

Restituição IR datas de pagamento

Veja também:

Restituição imposto de renda malha fina 2017

Quais são os problemas que a sua restituição IR datas de pagamento pode enfrentar?

Se a sua declaração de Imposto de renda 2017 foi aceita normalmente, existe uma chance grande de a sua restituição IR sair normalmente, depositada na sua conta bancária.

É sempre importante checar no extrato do Imposto de renda para saber a restituição IR datas de pagamento.

Caso seu extrato diga que a sua restituição já foi paga, mas ela não caiu na sua conta, verifique se a sua conta foi informada corretamente. Caso esse tenha sido o problema, você precisará agendar em um dos postos da Receita Federal para sacar a sua restituição do Imposto de renda 2017, sendo que o saque só poderá ser feito em uma das agências do Banco do Brasil.

Aproveite que agora você tem uma ideia muito mais clara de quando poderá esperar a sua restituição do imposto de renda e planeje-se!

Restituição IR datas de pagamento
Vote no post
Sem Comentários to “Restituição IR datas de pagamento”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!